Notícias CEAPE

Acompanhe na mídia: Deputados ouvem candidatos à vaga de conselheiros do TCEPR

Escrito por Ceape TCE/RS13 de Jun de 2012 às 01:49
Notícias CEAPE
.
 
 

Conforme estava agendado, os candidatos homologados à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) puderam expor em Plenário, na sessão desta terça-feira (4), suas qualificações para o cargo, bem como pedir os votos dos parlamentares. Cada postulante teve até 10 minutos para falar sobre sua experiência profissional e o que pretendem fazer, caso eleitos. Dois não compareceram: Marcelo Henrique Pereira e Fioravanti Chierighini. Eles ainda podem usar a Tribuna na sessão especial de amanhã (5). Também os dois deputados que postulam a vaga, Augustinho Zucchi (PDT) e Nelson Garcia (PSDB), falarão amanhã.

A sessão especial terá início às 14h30 e o presidente da Mesa Executiva, deputado Valdir Rossoni (PSDB), informou que os trabalhos começarão com a oitiva dos quatro candidatos que não foram ouvidos hoje. A escolha se dará por voto secreto, de acordo com recomendação da Comissão Especial que opinou nos procedimentos que antecederam a escolha, e da Procuradoria-Geral da Casa. O eleito deverá contar com os votos da maioria absoluta do Plenário, ou seja, pelo menos 28 votos.

Se isso não ocorrer no primeiro turno, haverá um segundo escrutínio, desta feita envolvendo apenas os dois concorrentes mais votados. O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), será um dos eleitores na sessão de amanhã. Ontem ele encaminhou ofício à Mesa comunicando a decisão de reassumir o mandato e já participou da sessão plenária. Com o seu retorno, fica de fora o deputado Elton Welter (PT), que assumiu na condição de suplente.

Fonte: Assembleia Legislativa do Paraná
Link da matéria: http://www.alep.pr.gov.br/noticia/deputados-ouvem-candidatos-a-vaga-de-conselheiro-do-tce
   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade