Notícias CEAPE

A Campanha para garantir a presença de APES no Conselho de Contas recebeu nessa quinta-feira, 15, mais três adesões. Os auditores Luiz Eduardo Dolce Silva, Carla Bassul Maya D´Avila e Beatriz Dreher B

Escrito por Ceape TCE/RS13 de Jun de 2012 às 06:49
Notícias CEAPE
.
 
 

A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul – Ajuris, representada pelo presidente João Ricardo dos Santos Costa, aderiu às iniciativas do Núcleo Gaúcho da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, nesta segunda-feira, 19, reforçando o pedido para que o Procurador-geral do Ministério Público de Contas – MPC - Geraldo Da Camino atue no objetivo de apurar o verdadeiro montante devido pelo estado e qual a oneração aceitável desde a sua Federalização.

No dia 27 de outubro, um grupo de entidades de servidores dentre os quais CEAPE, a Associação dos Servidores do TCE RS, Federação Brasileira das Associações dos Fiscais de Tributos Estaduais, Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS, Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária, Associação dos Servidores da Universidade Federal do RS, Núcleo Gaúcho da Auditoria Cidadã da Dívida, Intersindical, liderados pelo fiscal de tributos estaduais aposentado João Pedro Casarotto, já haviam formulado, em representação, o pedido de intervenção do MPC.

Para o presidente do CEAPE, Ricardo Freitas, é necessário examinar a legalidade do crescimento da dívida. “O valor do empréstimo da União para os Estados, que em 1998 era de R$ 93,24 bi, que deixou, apesar de mais de uma década pagamento de prestações mensais, um saldo devedor de R$ 350,11 bi” – destaca Freitas.

Fonte: CEAPE TCE-RS

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade