Notícias CEAPE

13/06/2010 - Semana Interinstitucional pela Ética e Solidariedade

Escrito por Ceape TCE/RS12 de Jun de 2012 às 14:55
Notícias CEAPE
.
 
 

Índios Guaranis, Caingangues e Charruas, oriundos da Reserva de Canta Galo, zona Sul de Porto Alegre, apresentaram-se, na última sexta-feira 11, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado, durante o encerramento da Primeira Semana Interinstitucional do Meio Ambiente: Ética e Solidariedade, promovida pelo MPE, TJ, TRF-4º Região, Justiça Militar Estadual, TRE, TRT, TCE. Com números musicais, acompanhados de violino, violão, um pequeno tamborzinho e um chocalho, eles levaram mensagem de luz e harmonia ao público que os assistia.  O vice-presidente do Ceape, Amauri Perusso e presidente da ASTC, Ligia Zamin prestigiaram a apresentação de grupo indígena, formado por 25 integrantes. Para o dirigente a cultura indigena é mantida em eventos com este, de compartilhamento com as demais  culturas.

O TCE participou do Evento divulgando o Programa do ECO-TCE, instituído em 2007. Elenis Bazacas, integrante da Comissão do Programa, e responsável pela apresentação do Programa no evento, diz que "o TCE busca efetivar a proteção ao ambiente, através do Programa de gestão ambiental interna, com o objetivo de interiorizar a consciência dos servidores sobre esse dever de proteção ao meio ambiente, com o objetivo de que a atitude seja levada pelos servidores além do seu trabalho: para suas casas, à rua para a comunidade onde residem. Exemplifica a ação do recolhimento e separação dos resíduos sólidos no TCE, como uma das mais importantes ações.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade