Notícias CEAPE

13/06/2010 - Jornais da Capital destacam Assembléia geral das entidades

Escrito por Ceape TCE/RS12 de Jun de 2012 às 14:54
Notícias CEAPE
.
 
 

Coluna Taline Oppitz – Correio do Povo -13/06/2010

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, João Osório, deve se manifestar esta semana sobre o corte nos valores excedentes ao teto de R$ 26,7 mil na instituição. Ainda não há decisão sobre como a regra será aplicada, mas a tendência é que, para evitar a possibilidade de derrota no Pleno e a exposição do tribunal com o voto contra, de pelo menos três conselheiros, o corte seja determinado por meio de ato administrativo do presidente. Dois episódios servirão como incentivo ao pronunciamento de João Osório, que enfrenta resistências internas. Além da informação divulgada pelo próprio TCE esta semana, após o pente-fino nas folhas de pagamentos dos poderes, que identificou um aposentado do tribunal como o vencimento mais alto do Estado, ocorrerá ainda um movimento dos servidores da Casa. As entidades que representam os funcionários do TCE devem aprovar em assembleia geral, nesta segunda-feira, às 18h30min, documento de apoio à aplicação imediata do teto salarial.

Coluna da Rosane de Oliveira – Zero Hora 12/06/2010

Pelo corte de supersalários

A intenção do presidente do Tribunal de Contas do Estado, João Osório, de cortar os salários que excedem o teto ganhará um reforço surpreendente na segunda-feira.

Em assembleia geral, servidores do TCE devem aprovar moção em favor da aplicação do teto. Na interpretação das entidades, devem ser cortados os salários superiores a R$ 26.723,13, valor equivalente ao subsídio de ministro do STF.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade