Notícias CEAPE

União Gaúcha discute a Reforma da Previdência

Escrito por CEAPE-Sindicato17 de Fev de 2017 às 09:18
Notícias CEAPE
Reunião ocorreu na sede da Ajuris, na capital.
 
 

Entidades que fazem parte da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG) estiveram reunidas na terça-feira (14/02) pela manhã, na sede da Ajuris, em Porto Alegre. Na pauta, fundamentalmente, a Reforma da Previdência e o Pacote do Governo Sartori. Também foi abordada a participação da entidade na CPI do Incentivos Fiscais. 

Primeiramente, as entidades saudaram o fato de poderem ter acesso à Assembleia Legislativa. Frente aos ataques que se sucederam durante as votações no final de ano, com a ALERGS totalmente fechada, não é pouca coisa tornar a poder dialogar com os parlamentares gaúchos. Durante as próximas votações do pacote do Governo Sartori, as entidades poderão frequentar os gabinetes dos parlamentares livremente. Além disso, tornarão a ter acesso ao Salão Júlio de Castilhos e ao plenário do Parlamento. Nesse sentido, a UG está solicitando audiência ao Presidente da ALERGS, Deputado Edgar Pretto, para garantir as senhas de acesso nas votações que estão por vir.

O Governador Sartori, de acordo com algumas informações ventiladas na mídia, pretende enviar para a Assembleia novas matérias a serem discutidas e votadas no parlamento gaúcho, envolvendo a UERGS e o DAER. A iniciativa tem estreita relação com a negociação da dívida estadual com o Governo Federal e as exigências dela advindas.

Com relação à Reforma da Previdência, há uma brutal necessidade de unificação dos servidores públicos e privados, rurais e urbanos, no sentido de barrar o que está por vir. Com um congresso que está quase todo envolvido nos escândalos da operação Lava Jato, pode-se afirmar que a discussão está em péssimas mãos. Ainda assim, vamos contatar com os parlamentares federais gaúchos para tentar demonstrar os excessos que estão sendo cometidos e tentar propor soluções alternativas. Outra resolução tomada foi a de participar das discussões do Fórum em Defesa da Previdência, que reúne servidores públicos de todas as esferas (federal, estadual e municipal), Federações, Confederações e Centrais Sindicais, com o objetivo de unificar a luta para barrar a reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer.

CPI dos Incentivos Fiscais

No dia 7/02, alguns representantes da União Gaúcha participaram da primeira reunião com o deputado Luís Augusto Lata (PTB), que solicitou apoio para a obtenção das 19 assinaturas de parlamentares para que a abertura da CPI. Os conselheiros da UG decidiram apoiar e participar das reuniões da CPI dos Incentivos Fiscais, que deverá ser instalada pela Comissão de Finanças, na Assembleia Legislativa, coordenada pelo deputado Lara. 

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade