Agenda

"Tributação e Desigualdade no século XXI: o caso brasileiro" será o tema na Assembleia Legislativa

Escrito por CEAPE - Sindicato14 de Nov de 2017 às 11:37
Agenda
.
 
 

O debate "Tributação e Desigualdade no século XXI: o caso brasileiro", promovido a partir do livro de mesmo título lançado recentemente pela Fundação Getúlio Vargas em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA), iniciará às 18h30min, no próximo dia 20, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Com mediação do professor da UFRGS Antonio David Cattani, o debate reunirá dois dos autores do livro, os doutores em Economista Sérgio Gobetti, do IPEA, e Marcelo Lettieri, da Receita Federal. Eles estarão em Porto Alegre para fazer a divulgação do livro.

A coletânea de artigos organizada pela FGV e pelo IPEA contém estudos produzidos por pesquisadores brasileiros e estrangeiros, com especial destaque para um artigo do economista francês Thomás Piketty, autor de "O Capital no Século XXI", obra que popularizou o debate sobre o aprofundamento da desigualdade social no final do século passado e sua relação com a política tributária e as grandes mudanças políticas.

A discussão é promovida pelo Instituto Justiça Fiscal, uma associação civil sem fins lucrativos com sede em Porto Alegre e atuação nacional, que tem por finalidade "o aperfeiçoamento do sistema fiscal com vistas a torná-lo mais justo e capaz de contribuir para a redução das desigualdades sociais e regionais". A Assembleia Legislativa, o Conselho Regional de Economia (Corecon), o Departamento de Economia da Faculdade de Ciências Econômicas da Ufrgs e o Comitê em Defesa da Democracia apoiam o evento.

Confirme sua participação no evento pelo Facebook: https://www.facebook.com/events/307944043043345

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade